22 fevereiro 2015

Do Irão com amor, uma viagem inesperada

O prometido é devido. Muitas pesquisas diárias de preços de voos antecederam esta viagem do 100rota.
  Quando a meados do mês de Abril nos deparámos com viagens a cerca de 160 euros ida/volta para Istambul com partida de Lisboa e escala em Madrid na companhia www.iberia.com,  curiosamente a reacção foi: "Uau !! ok, a Turquia é fantástica mas o Irão é mesmo ao lado...? Será que voltaremos a ter outra hipótese como esta ?".

Siga !! o passo seguinte foi arranjar forma de ir de Istambul até à fronteira com o Irão, nada mais fácil, voo doméstico na www.turkishairlines.com Istambul-Agri (cidade turca a 60km da fronteira).
Passo seguinte, visto. Para a Turquia facilíssimo, fizemos on-line aqui: www.evisa.gov.tr aliás, é a forma mais barata de obtê-lo, dado  que desde sensivelmente do ano passado se não o fizermos on-line, à chegada ao aeroporto na Turquia ser-lhe-á cobrado um valor muito mais elevado pelo mesmo visto, on-line pagámos 15 euros/pessoa.
 Já o visto para o Irão necessitamos de recorrer à embaixada do país em Lisboa, são necessários alguns documentos, mas é muito fácil e os funcionários são bastante atenciosos, poderá consultar aqui como fazer o visto: www.joaoleitao.com/viagens/2013/01/20/visto-irao .
 Antes de partirmos encomendámos o precioso guia da www.lonelyplanet.com .
Guia na mão, mochila pronta, traçado delineado, aí fomos nós para o Irão...cheios de amor e a tentar ir vazios de preconceitos.
Chegada à fronteira Turquia-Irão depois de percorrermos cerca de 500m a pé, tudo muito simples e rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário