17 julho 2016

Nerja: O nosso Verão azul

Como Carla estava grávida, neste ano de 2015 decidimos não fazer uma grande viagem. Escolhemos Nerja, uma pequena cidade costeira da Andaluzia em Espanha com cerca de 30mil habitantes a cerca de 40km de Málaga.




   Não somos propriamente amantes de praia, mas gostamos muito desta zona em particular porque em primeiro lugar não é invadida por multidões de turistas, como na zona de Marbella por exemplo e em segundo está rodeada de montanhas com bons trilhos para caminhadas.
   Outra particularidade de Nerja é ter sido filmada aqui a série espanhola Verão Azul dos anos 80, da qual somos grandes fãs, o que também ajuda à festa !

   Bom, mas para quem gosta de praia não vai sair defraudado. Águas geralmente mais quentes que em Portugal, praias de água cristalina, boa comida e todas as infraestruturas necessárias se for em família, nomeadamente na Praia Burriana e Torrecilla.



Poderá ter direito a massagem Tailandesa a troco de 20 Euros
   Há duas praias com uma extensão maior e com mais infraestruturas que são: a "Playa Torrecilla" no lado Oeste de Nerja e a "Burriana" no lado Este.
  Depois entre elas existem algumas pequenas praias "enfiadas" no meio das rochas que são bastante agradáveis também, porém com menos acessibilidades, normalmente frequentadas por malta mais jovem.

Paella na Praia Burriana !!


Pequena praia no centro de Nerja
 
 
Nerja ainda não perdeu o seu traço característico
 
 
Praia Burriana ao fundo

 
 Nos arredores de Nerja encontram-se ainda praias praticamente selvagens com águas mesmo limpinhas e cristalinas, parecendo as caraíbas !
 
Praia a 5km de Nerja grande caminhada para lá chegar, mas vale a pena !!

 
   O centro de Nerja é relativamente pequeno, encontra muito facilmente o posto de turismo onde lhe poderão dar todas as informações turísticas da zona.
   Tudo se passa ao redor do famoso "Balcón de Europa" nome dado pelo Rei Afonso XII que ao aproximar-se ficou deslumbrado pela vista e terá dito: "Mas isto é o Balcão da Europa !".


Balcão da Europa é ao fundo !




Centro de Nerja ideal para um passeio à noite comendo um gelado

Carla com vertigens no Balcão de Europa
   Nerja irá ficar para sempre no nosso coração devido a ter sido o primeiro local onde fomos como casal passear há 11 anos atrás, e onde agora fomos com a Carla grávida e iremos com o nosso filho na sua primeira viagem em 2016 quando já tiver 6 meses de idade !! Por tudo isto desconfiamos que será porventura o nosso "refugio" sempre que quisermos umas férias mais calmas em família, isto é, quando não pudermos ir de mochila às costas  por aí.

   É certo que não é muito perto de Portugal mas de carro demoramos cerca de 7 horas e se fizermos uma paragem pelo caminho atenua o cansaço da viagem.

   Outra coisa que temos notado é que apesar de gastar um pouco mais em gasóleo, os alojamentos em Nerja são mais baratos do que os do Algarve, a comida é sensivelmente a mesma coisa e o supermercado a nível de preços idêntico também. Assim, acabamos por gastar o mesmo ou quiçá menos devido sobretudo à diferença de preços nos alojamentos e até podemos visitar outras lindas cidades como Granada, Sevilha, Málaga ou Almeria.
  
   Sem dúvida uma boa opção se pretende férias de praia num sítio diferente.

Na próxima crónica daremos mais informações dos arredores, pequenas aldeias andaluzes (pueblos) e de como chegar, onde dormir e comer !!! Boas férias !!!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário